Depois que furtaram o celular do amigo @fabioatb que era um N900 veio a dúvida: Comprar outro N900 ou partir para outro modelo ?
Fomos a uma loja Nokia no Barra Shopping RJ analisar e ficamos entre o Nokia N8 e o Nokia N900.
O N900 é um belíssimo celular com sistema Maemo 5 que já foi descontinuado pela Nokia e vai ser substituído pelo MeeGo em breve, porem é um sistema extremamente amigável e de ótima navegabilidade. O hardware do N900 é covardia, câmera de 5.0 MP Carl Zeiss, Processador de 600 MHZ Arm Cortex A8, Processador Gráfico, 32 Gb de memória interna e tela resistiva de 3,5 polegadas além de todos os sensores (Acelerômetro 3D, sensor de Luz ambiente, sensor de proximidade).
O N8 é muito bonito com um corpo único e sem tampa de bateria (usando o conceito da Apple), operando com o Symbian 3 (Modificação do cansado OS), Tela de AMOLED 3.5 Polegadas Capacitiva MultiTouch, Câmera de 12 MP Carl Zeiss + Flash Xenon (isso mesmo!! não errei), saída HDMI para ligar na TV e assistir filmes, jogos e TV pela Internet ou com receptor digital, Processador Arm 11 de 680 Mhz, acelerômetro, Sensor de luz e Magnetrômetro (bússola).
Conclusão: O N900 é um celular maduro com um tempo no mercado, infelizmente chegou ao Brasil um tempão depois que foi lançado lá fora, ou seja, chegou defasado. Já o N8 é lançamento mundial da Nokia, com um marketing agressivo em todos os cantos do mundo. Em relação ao OS os dois estão defasados, tanto o Maemo quanto o Symbiam, porem o Maemo leva vantagem na facilidade de uso. O tamanho do N8 é excelente para um smartphone, já o N900 fica complicado levar no bolso da calça jeans.
Colocando tudo isso na balança ficamos com o N8 por ser lançamento mundial, novo Symbiam 3 (mesmo sendo derivado do antigo Symbiam me surpreendeu), tela capacitiva multitouch (igual do Ipad, Iphone etc) e pelo seu tamanho compatível com um smartphone.
Olha a foto do brinquedo novo do @fabioatb !
Comentem! Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário