terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Fim do Symbian para celulares Nokia.

 

Bom dia, tudo bem com vocês ?

Tenho um celular / Smartphone Nokia E72 com pouco mais de um ano de uso, ele utiliza o velho e bem gastado sistema Symbian. O celular é excelente, sistema confiável, ótima autonomia de bateria (ao contrário do Iphone) e boa recepção de sinal.

Semana passada recebi um comunicado da Nokia que a sincronização do calendário do OVI (loja e aplicativos Nokia) não iria mais funcionar, iria ser descontinuado. Fiquei um pouco bravo pois uso muito, sincronizo meu calendário com a Internet e consulto on line de qualquer lugar.

Ontem fui consultar a loja OVI no aparelho e para minha surpresa não está funcionando mais!!

Realmente está claro que a Nokia está abandonando de vez o Symbian para concentrar seus esforços no Windows Mobile, mas é ruim ver vários aparelhos serem vendidos sendo que o usuário não terá mais o suporte ao software. Para usuários que usam o telefone para "simplesmente" falar eu recomendo, porem se for um "heavy user" vá de Android ou iOS.

Já estou estudando alguns celulares para a troca, o sistema operacional será o Android pois tem vários aplicativos que uso, mas a escolha da marca ainda eu não sei.

Se você é um usuário exigente para uso de um smartphone não compre Nokia no momento... aguarde o Windows Mobile.

Abraços

Piero

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário